tutorial>mais opções no menu
Vá ao Scene_Menu e:...
1º:
Citação:
s1 = $data_system.words.item
s2 = $data_system.words.skill
s3 = $data_system.words.equip
s4 = "Status"
s5 = "Save"
s6 = "Quit Game"
@command_window = Window_Command.new(160, [s1, s2, s3, s4, s5, s6])
Para começar, veja que os numeros estao em ordem, 1,2,3,4,5 e 6. Voce deverá seguir esta ordem e no caso adicionar o 7, em baixo do s6:
Citação:
s7 = "Testando"
e depois mexer no:
Citação:
@command_window = Window_Command.new(160, [s1, s2, s3, s4, s5, s6])
Para ficar assim: ....[s1,s2,s3,s4,s5,s6,s7]
Teste o jogo, voce vera mais uma opção, mas ficou muito tosca.... hehehe. Para isso:
Voce deve remover a janela de steps, de um # no começo delas para comentar.
Citação:
#@steps_window = Window_Steps.new
#@steps_window.x = 0
#@steps_window.y = 320
#@steps_window.dispose
#@steps_window.update
Agora você vai ter que mudar a posição da janela de playtime mudando o valor do vetor y = 224 para y = 320.
Citação:
@playtime_window = Window_PlayTime.new
@playtime_window.x = 0
@playtime_window.y = 320
Ok, agora teste e voce verá que deu certo. Mas a opção naum entra, vamos add um comando pra ela.
Procure por isto:
when 5
Citação:
$game_system.se_play($data_system.decision_se)
$scene = Scene_End.new
o when 5 eh = s6
então o when 6 = s7
Então abaixo disso adicione:
when 6
Citação:
$game_system.se_play($data_system.decision_se)
$scene = Scene_Map.new
Pronto, voltou para o mapa xD Isso pq o Scene_Map foi definido, se voce quer colocar outra scene, terá q saber o codigo que a chama, ex:
Citação:
$scene = Scene_Skill.new
$scene = Scene_Status.new
Lembre-se de ter: $scene = Nome_Da_Scene.new