Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 [Tutorial ]Retirando o SDK de alguns scripts

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Rogue
Novato
Novato
Rogue


Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/12/2007

[Tutorial ]Retirando o  SDK de alguns scripts Empty
MensagemAssunto: [Tutorial ]Retirando o SDK de alguns scripts   [Tutorial ]Retirando o  SDK de alguns scripts Icon_minitimeSeg Dez 10, 2007 2:29 pm

----------------------------------------------
Retirando o SDK de alguns scripts
----------------------------------------------------------------


Bem pessoal, pouca gente sabe como retirar o SDK dos scritps que necessitam dele, por isso resolvi postar aqui.

Primeiramente pegue um script que utilize o SDK, eu peguei o Lockpick Minigame

No começo do script(após os comentários enormes), você poder ver assim:

Citação :
#--------------------------------------------------------------------------
# * Begin SDK Log
#--------------------------------------------------------------------------
SDK.log( 'Lockpicking Minigame', 'Eilei', '1.0', '2007-09-08')

#--------------------------------------------------------------------------
# * Begin Requirements Check
#--------------------------------------------------------------------------
SDK.check_requirements( 2.3, [1] )

#--------------------------------------------------------------------------
# * Begin SDK Enable Test
#--------------------------------------------------------------------------
if SDK.enabled?( 'Lockpicking Minigame' )

Essa parte faz com que o script funcione somente se tiver o script do SDK, então vamos deletar isso, após deletar isso, vá no final do script, e delete o último end:

Citação :
end # if SDK.enabled?

Obs: Lembra que ele criava uma condição?
Citação :
[if SDK.enabled?( 'Lockpicking Minigame' )
] Pois bem, toda condição tem um end, e foi o end da condição que acabamos de apagar.

Pronto, rode o game e veja, o script funciona legal!

Nota: Se você reparar, todos os scripts que precisam do SDK, antes do script em si, tem uma condição
Citação :
[if SDK.enabled?( 'Nome do Script' )]
, e é essa condição que temos que apagar.

----------------------------------------
Créditos a Sephiroth e a mim xD por postar
----------------------------------------------------------------------
Ir para o topo Ir para baixo
Sefirot22
Membro
Membro
Sefirot22


Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/02/2008

[Tutorial ]Retirando o  SDK de alguns scripts Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial ]Retirando o SDK de alguns scripts   [Tutorial ]Retirando o  SDK de alguns scripts Icon_minitimeSex Fev 08, 2008 4:30 pm

oO conheço esse script ele e do sephirot do The maker EX opa eu so de la.xD
Ir para o topo Ir para baixo
 
[Tutorial ]Retirando o SDK de alguns scripts
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tutorial>Oxigenio
» Tutorial Carta
» tutorial Switch
» [Tutorial] Ferreiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Maker XP :: Tutorial RMXP-
Ir para: