Criador por: SkullKid
Fórum: Turbo Makers
Postado por: .Lii-kun.
Estav pensando em lugares subaquaticos, foi quando eu me perguntei por que não havia oxigênio, eles não morriam afogados.
Decidi criar um sistema realista.
O NPC Que Inicia o Sistema: Crie um NPC que ativa uma switch, que será a do oxigênio para nadar no jogo e faça-o deixar a variavel do ar = a 7.
O Commom Event: Faça-o ter processo paralelo (Parallel process) , e começar quando a switch que o NPC ativa.
Crie uma condição (conditional branch) sem alternativa (else), que é se a variavel for igual a 7 mostrar uma imagem de uma barra cheia dividida em 5 partes.No final do tutorial tem umas imagens, as salve ou crie as suas.
Crie uma condição que a variavel ar é = 6, fazendo uma imagem dessa barra sem um pedaço da barra de ar.
Crie outra condição que a variavel ar é = 5, fazendo uma imagem dessa barra sem dois pedaços da barra de ar.
Crie e outra condição que a variavel ar é = 4, fazendo uma imagem dessa barra sem três pedaços da barra de ar.
Crie mais uma condição que a variavel ar é = 3, fazendo uma imagem dessa barra sem quatro pedaços da barra de ar.
Crie uma milionésima condição que a variavel ar é = 2, fazendo uma imagem dessa barra sem nenhum pedaço da barra de ar.
Crie a ultima (ufa) condição que a variavel ar é menor ou igual a 1, causando over.
coloque para dar wait de 1/5 do tempo que você quer que o cara dure.
Lembrete: 1 segundo = aproximadamente 20 frames Imagens :Ar: 0 de 5
Ar: 1 de 5
Ar: 2 de 5
Ar: 3 de 5
Ar: 4 de 5
Ar: 5 de 5 (Cheio)
[/img]https://i.servimg.com/u/f24/11/77/97/82/ar5de510.png[/img]Recarregar o ArCrie itens como e eventos que aumentem a variavel de ar em mais um
exemplo:
Bolhas nos lugares (colisão com o herói, aumenta X na variavel e da erase event)
Tubo de gás (crie um common event que dá + X a variavel do ar e faça o item o chamar)
Enjoy