Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Script de Introdução para Pokémon Starter Kit

Ir para baixo 
AutorMensagem
Lord Henry VIII
Novato
Novato
Lord Henry VIII


Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/10/2009

Warn
Warn: 5

Script de Introdução para Pokémon Starter Kit Empty
MensagemAssunto: Script de Introdução para Pokémon Starter Kit   Script de Introdução para Pokémon Starter Kit Icon_minitimeSáb Out 24, 2009 10:06 am

Este Script foi criado para os usuários de Pokémon Starter Kit, ou Pokémon Essentials. Este Script foi testado na versão 2008 do sistema.
Ele mostra uma tela de introdução antes da tela de título. É útil para reproduzir um mini filme, quando o script de exibição de vídeos não funciona (geralmente em Windows XP).
Para colocar os créditos insira o texto entre:
[code]#Inicie a Editar
CREDIT=<<_END_
Aqui se digita o nome da Equipe do jogo.


Agradecimentos:
Lord Henry VIII # Se quiserem deixar...

_END_
#Pare a Edição
[\code]

Para alterar as imagens, modifique a parte:
[code]@backgroundList = ["img1","img2"]#arquivos .png na pasta titles. Eles repetem quano acaba[\code]
A música deve ser inserida no Menu Sistema do Banco de Dados, no local: Game Over (ME)
Pode-se modificar o script para colocar a BGM de título.


Para usar:
Substitua a linha 19(geralmente) no Script main :
[code] return Scene_Intro.new(['Pic_1'], 'Pic_2')
por
return Scene_Introduction.new[/code]


Código:
[code]CREDITS_FONT = ["Pokemon FireLeaf", "Viner Hand ITC", "Arial", "Times New Roman"]#Fontes para a introdução
CREDITS_SIZE = 24
CREDITS_OUTLINE = Color.new(0,0,127, 255)
CREDITS_SHADOW = Color.new(0,0,0, 100)
CREDITS_FILL = Color.new(255,255,255, 255)

#==============================================================================
# ¦ Scene_INTRODUCTION
#------------------------------------------------------------------------------
# Para chamar o script $scene = Scene_Introduction.new
#Baseado no Script de créditos do Pokémon Starter Kit - Editado por AvatarMonkeyKirby
#==============================================================================

class Scene_Introduction
# Aqui é a parte da introdução
#Inicie a Editar
CREDIT=<<_END_
Aqui se digita o nome da Equipe do jogo.


Agradecimentos:
Lord Henry VIII # Se quiserem deixar...

_END_
#Pare a Edição
def main
#-------------------------------
# Animated Background Setup
#-------------------------------
@sprite = Sprite.new
data_system = load_data("Data/System.rxdata")
game_system = Game_System.new
$game_system.me_play($data_system.gameover_me) # Reproduz a Me de Game Over, na aba Sistema
#game_system.bgm_play(data_system.title_bgm) Caso queira usar a BGM de título
#data_system.title_bgm
#@sprite.bitmap = RPG::Cache.title($data_system.title_name)
@backgroundList = ["img1","img2"]#arquivos .png na pasta titles. Eles repetem quano acaba
#Essas imangens são o plano de fundo da introdução
@backgroundGameFrameCount = 0
# Número de frames por imagem
@backgroundG_BFrameCount = 3.4
@sprite.bitmap = RPG::Cache.title(@backgroundList[0])

#------------------
# Credits txt Setup
#------------------

credit_lines = CREDIT.split(/\n/)
credit_bitmap = Bitmap.new(640,32 * credit_lines.size)
credit_lines.each_index do |i|
line = credit_lines[i]
credit_bitmap.font.name = CREDITS_FONT
credit_bitmap.font.size = CREDITS_SIZE
x = 0
credit_bitmap.font.color = CREDITS_OUTLINE
credit_bitmap.draw_text(0 + 1,i * 32 + 1,640,32,line,1)
credit_bitmap.draw_text(0 - 1,i * 32 + 1,640,32,line,1)
credit_bitmap.draw_text(0 + 1,i * 32 - 1,640,32,line,1)
credit_bitmap.draw_text(0 - 1,i * 32 - 1,640,32,line,1)
credit_bitmap.font.color = CREDITS_SHADOW
credit_bitmap.draw_text(0,i * 32 + 8,640,32,line,1)
credit_bitmap.font.color = CREDITS_FILL
credit_bitmap.draw_text(0,i * 32,640,32,line,1)
end
@credit_sprite = Sprite.new(Viewport.new(0,50,640,380))
@credit_sprite.bitmap = credit_bitmap
@credit_sprite.z = 9998
@credit_sprite.oy = -430 #-430
@frame_index = 0
@last_flag = false

#--------
# Setup
#--------

#Para músicas
#Audio.me_stop - Caso use a BGM de título
Audio.bgs_stop
Audio.bgm_stop #Delete para usar a BGM de título
Audio.se_stop

Graphics.transition

loop do

Graphics.update
Input.update


update
if $scene != self
break
end
end
Graphics.freeze
@sprite.dispose
@credit_sprite.dispose
end

#Checks if credits bitmap has reached it's ending point
def last?
if @frame_index > (@credit_sprite.bitmap.height + 500)
Audio.me_stop
$scene = Scene_Intro.new(['Pic_1'], 'Pic_2')

Audio.bgm_fade(10000) #aprox 10 seconds
return true
end
return false
end

#Check if the credits should be cancelled
def cancel?
if Input.trigger?(Input::C)
Audio.me_stop
$scene = Scene_Intro.new(['Pic_1'], 'Pic_2') #Para chamar o título
return true
end
return false
end
def update
@backgroundGameFrameCount = @backgroundGameFrameCount + 1
if @backgroundGameFrameCount >= @backgroundG_BFrameCount
@backgroundGameFrameCount = 0
# Add current background frame to the end
@backgroundList = @backgroundList << @backgroundList[0]
# and drop it from the first position
@backgroundList.delete_at(0)
@sprite.bitmap = RPG::Cache.title(@backgroundList[0])
end
return if cancel?
return if last?
@credit_sprite.oy += 1 #this is the speed that the text scrolls. 1 is default
#The fastest I'd recomend is 5, after that it gets hard to read.
@frame_index += 1 #This should fix the non-self-ending credits
end
end[/code]

[img=https://2img.net/r/ihimizer/img2/7404/pic2ka.th.jpg]
[img=https://2img.net/r/ihimizer/img98/5826/medievalmundial.th.png]
[img:6754]https://2img.net/r/ihimizer/i/pic2ka.jpg/][img=https://2img.net/r/ihimizer/img2/7404/pic2ka.th.jpg[/img:6754]
Script de Introdução para Pokémon Starter Kit 6554pokemon
Ir para o topo Ir para baixo
http://frontieranimes.blogspot.com/
 
Script de Introdução para Pokémon Starter Kit
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Tutorial] Sistema Password Script
» DLL para o RMXP no Windows Vista

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Maker XP :: Scripts RGSS-
Ir para: