Creditos a NAPSTER
Nivel:Iniciante
Compatibilidade: 2K, 2K3, XP
Bom, você tem um prédio mas não quer que os seus players tenham d ficar subindo duzias de escadas, o que você faz? Um elevador!
1°- Crie os mapas necessários, no meu caso eu utilizei um prédio de quatro andares, entao usei 5 mapas sendo que um deles é para o elevador. Monte os mapas como bem entender e prepare-se para começar a criar os eventos
2°- Crie uma variável chamada Andar;
3°- Em cada andar do seu prédio coloque a porta do elevador e um evento de teletransporte para o interior do elevaodr, no teletransporte do primeiro andar coloque um Change Variable Set 1 na variável Andar, no teletransporte do segundo andar coloque um Change Variable Set 2 na variável Andar e assim por diante;
4°- No interior do elevador crie um evento com quatro páginas, cada uma com um teletransporte para um dos andares e em cada uma das paginas coloque como condição que a variável Andar seja equivalente ao N° do andar para qual a porta do elevador deve levar;
5°- Ainda dentro do elevador você deve criar um painel para que o player possa ir de andar em andar, no evento do painel crie novamente 4 páginas onde cada uma tenha como condição que a variável Andar seja equivalente a 1, 2, 3, e 4, isso representará a mensagem que o painel exibe em cada andar;
6°- Na primeira página que provavelmente equivale ao primeiro andar você pode colocar uma mensagem dizendo "Você está no primeiro andar, para qual andar deseja ir?" e depois disso um Show Choice com 3 opções, uma para cada andar( coloque : 2°, 3° e 4°, afinal de contas por que vcê iria para o primeiro andar se você já está nele? ), não esqueça de
marcar a opção Ignore em Cancel Case, caso contrário uma das escolhas irá cancelar a mensagem;